Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2019
Tempo
24º
MIN 23º MÁX 25º

Edição

Arranca sessão do Parlamento. "É cedo, mas não são 7h10", ironiza Ferro

O plenário de hoje da Assembleia da República, que inclui a maratona de votações que se prolongará pela tarde, começou às 09h00, embora o relógio esteja avariado e marcasse 07h10.

Arranca sessão do Parlamento. "É cedo, mas não são 7h10", ironiza Ferro
Notícias ao Minuto

09:28 - 19/07/19 por Lusa

Política Parlamento

"Sei que é muito cedo, mas não são 07h10", ironizou o presidente do parlamento, Eduardo Ferro Rodrigues, antes de pedir que o relógio fosse concertado.

A reunião começou com a leitura da mensagem do Presidente da República que acompanha a devolução (ou veto) da chamada lei do lóbi, que se será reapreciada no final da sessão. Segue-se o debate do relatório da comissão parlamentar à recapitalização da Caixa Geral de Depósitos, do relatório anual do Provedor de Justiça, do relatório anula de segurança interna, alem de uma petição da associação animal a favor de um circo livre de animais.

Naquela que é a última reunião dos deputados antes das férias, está prevista a votação de mais de 170 diplomas, entre propostas e projetos de lei, além de projetos de resolução.

Inclui ainda 10 votos, de saudação e condenação, e textos de alteração a leis relativos a apreciações parlamentares, prerrogativa parlamentar para alterar, em plenário, um decreto-lei do Governo.

A 'maratona' será interrompida para almoço, entre as 13h30 e as 15h00, continuando-se o período de votações durante a tarde.

A próxima reunião do parlamento, com a sua comissão permanente, o órgão que substitui o plenário da Assembleia da República em período de férias, está agendada para 11 de setembro, antecedida, na véspera, 10 de setembro, de uma conferência de líderes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório