Meteorologia

  • 23 JULHO 2019
Tempo
24º
MIN 21º MÁX 27º

Edição

"É uma sorte não haver perdas humanas", diz Rui Moreira

Caiu, na tarde deste sábado, uma grua na cidade do Porto. O autarca defende que a legislação não é suficiente para acautelar as necessidades e a segurança na matéria.

"É uma sorte não haver perdas humanas", diz Rui Moreira

Depois da queda de mais uma grua na cidade do Porto, Rui Moreira deslocou-se ao local e, em declarações aos jornalistas, manifestou a necessidade de "atuar", já que há lacunas na legislação que versa sobre a matéria.

A grua, recorde-se, caiu hoje numa rua da cidade do Porto provocou o desalojamento de uma família e danos em nove casas. Esta não é, como recorda Rui Moreira, a primeira vez que tal acontece na metrópole. "Numa sucessão rápida houve a queda de duas gruas e é uma sorte não haver perdas humanas".

As gruas, explicou ainda, estavam instaladas "em terrenos privados", sendo que as empresas responsáveis "prestam as garantias necessárias, mas isso não é suficiente. A legislação está mal. Isto não chega. Não chegando, vamos atuar".

Perante as circunstâncias, o presidente da Câmara Municipal do Porto irá diligenciar os procedimentos necessários para que sejam "verificadas todas as gruas que estão instaladas na cidade do Porto". Essa foi, como explicou também, "uma competência entregue à Proteção Civil e que é fiscalizada pela Câmara".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório