Meteorologia

  • 18 JUNHO 2019
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 23º

Edição

O sorriso e as lágrimas das crianças na travessia migratória rumo aos EUA

Percorra a galeria de imagens e testemunhe a realidade dos migrantes, sobretudo hondurenhos, que tentam chegar aos EUA.

- Estephanie, uma menina migrante de um ano de idade e originária das Honduras, é segurada no colo pela mãe, enquanto ambas descansam no meio de milhares de pessoas que tentam chegar aos EUA.  A foto foi captada a 23 de outubro de 2018 pela fotógrafa Adrees Latifm, que dá conta que encontrou esta mãe a limpar a filha com um pano húmido. A autora da foto explicou ainda à Reuters que, durante este trabalho, percebeu que mesmo no meio das dificuldades há "vínculos especiais entre mães e filhos visíveis. Fotografei-as com intenção de transmitir esses sentimentos". 

Notícias ao Minuto

07:21 - 15/04/19 por Filipa Matias Pereira 

Mundo Fotogaleria

São 'caravanas' de migrantes, muitos deles hondurenhos, que, de tempos em tempos, partem com esperança de chegar aos Estados Unidos da América.

Neste percurso vão famílias, muitas delas com crianças pequenas que não têm idade sequer para perceber o significado dessa travessia. 

Nas imagens captadas pela objetiva da Reuters, que pode ver na fotogaleria, as crianças são as protagonistas. Ao colo ou a pé, muitas delas mantêm os sorrisos, que são muitas vezes o 'combustível' para esta viagem. 

Recorde-se que nesta quarta-feira partiu uma nova 'caravana' com migrantes hondurenhos. Atravessaram a fronteira das Honduras com a Guatemala na esperança de conseguir chegar aos EUA.

A agência norte-americana Associated Press (AP) relatou que muitas pessoas começaram a concentrar-se antes do amanhecer na estação rodoviária de San Pedro Sula, no norte das Honduras, para apanhar um autocarro até à fronteira com a Guatemala. Outras seguiam a pé enfrentando a chuva, incluindo pessoas que empurravam carrinhos de bebé ou carregando ao colo crianças que dormiam.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório