Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2019
Tempo
24º
MIN 23º MÁX 25º

Edição

Lime e ZERO descobrem o lado mais verde de Lisboa

No Dia Mundial do Ambiente, a associação ZERO apanha boleia da plataforma líder em mobilidade sustentável para percorrer alguns dos pontos emblemáticos da sustentabilidade lisboeta.

Lime e ZERO descobrem o lado mais verde de Lisboa
Notícias ao Minuto

18:12 - 04/06/19 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Descobrir Lisboa

Imagine descobrir o lado mais sustentável de Lisboa sobre rodas. É mesmo isso que a Lime e a associação ZERO vão fazer a propósito do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala esta quarta-feira, 5 de junho. O objetivo é mostrar o que de melhor se faz em Lisboa em matéria de sustentabilidade e eficiência energética.

O percurso, definido em conjunto pelas duas entidades, terá início no Jardim Amnistia Internacional, na zona de Campolide, e terminará na Câmara Municipal de Lisboa. Pelo caminho serão pontos de passagem obrigatória o corredor verde Gonçalo Ribeiro Telles, o miradouro do Parque Eduardo VII, a praça Marquês de Pombal e a loja da Herdade do Freixo do Meio, no Mercado da Ribeira. Esta aventura verde contará com a presença do vereador da Estrutura Verde e Energia, José Sá Fernandes.

Francisco Ferreira, presidente da Zero, explica que “a realização deste percurso em modos suaves de transportes tem por objetivo de mostrar que as opções de mobilidade são hoje muito mais diversas e adaptáveis às reais necessidades dos utilizadores, inclusive de chegar a pontos da cidade menos servidos pelos transportes coletivos. Este é um setor onde a atuação é fundamental, pois contribui de forma significativa para a emissão de gases com efeito de estufa, para a poluição atmosférica e contribui para os elevados níveis de ruído nas cidades, reduzindo a qualidade de vida e a saúde das populações”.

“A Lime pretende repensar a mobilidade urbana e oferecer às pessoas uma solução mais ecológica, eficiente e acessível que contribua para a sustentabilidade das cidades, trabalhando, para isso,  lado a lado com a Câmara Municipal. Por este motivo, e porque a sustentabilidade é um dos nossos pilares, não podíamos faltar a esta chamada e esperamos que esta ação inspire muitos mais lisboetas a optarem por alternativas de mobilidade não poluentes”, acrescenta Nuno Inácio, diretor de expansão da Lime em Portugal.

A ideia desta iniciativa, que decorre entre as 8h e as 10h, é mostrar bons exemplos de produção local, consumo sustentável e eficiência energética que serão chave no próximo ano em que Lisboa será a Capital Verde Europeia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório