Meteorologia

  • 19 JULHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 22º

Edição

SAD do Benfica dispara 3,6% com negócio de João Félix

Títulos da SAD encarnada estão a negociar em máximos de 2010.

SAD do Benfica dispara 3,6% com negócio de João Félix
Notícias ao Minuto

08:31 - 27/06/19 por Beatriz Vasconcelos 

Economia ações

As ações da SAD do Sport Lisboa e Benfica (SLB) abriram em alta, esta quinta-feira, depois de o clube ter oficializado, em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que recebeu uma proposta do Atlético de Madrid para comprar o jogador português João Félix

Há pouco, as ações da SAD encarnada disparavam 3,6% para 3,140 euros, atingindo máximos de abril de 2010, de acordo com a Euronext. 

Os contornos do negócio ainda não são completamente claros, mas sabe-se que o clube espanhol apresentou uma proposta que supera o valor da cláusula de rescisão do jogador João Félix - de 120 milhões de euros. 

No comunicado enviado ao regulador, o Benfica diz ter recebido uma proposta de 126 milhões sobre o jogador, mas o valor a receber pelo Atlético, na transferência dos direitos desportivos, será de 120 milhões de euros líquidos.

Esta diferença de seis milhões, sublinhe-se, estará relacionada com o facto de o Atlético ter de pagar a um banco internacional que o vai financiar na operação, a título de custos financeiros, de acordo com o ECO. O clube, por seu turno, justifica apenas que o "valor proposto acima da cláusula de rescisão contempla o custo financeiro indexado ao pagamento a prestações previsto nesta proposta", pode ler-se no comunicado.

Do lado do clube português, o que se sabe é que a proposta "se encontra a ser analisada", não prestando mais detalhes sobre os moldes em que o negócio pode acontecer. Considerando os montantes, certo é que, a confirmar-se, esta será a maior transferência de sempre do futebol português.

No entanto, o ECO refere também que, do lado Benfica, o clube terá de pagar uma comissão de 10% ao empresário Jorge Mendes. Já do lado do Atlético, o clube espanhol será ainda sujeito ao pagamento de 1,2 milhões de euros ao FC Porto, a título de compensação pela formação do jogador. 

*Cotação das ações atualizada na hora de publicação do artigo, às 08h36.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório