Meteorologia

  • 27 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 19º

Edição

Tudo o que tem de saber sobre o chá gelado, a bebida tendência do verão

No dia 10 de junho celebra-se o Dia Internacional do chá gelado, um clássico que ano após ano volta a ser uma das principais bebidas do verão. Mas conhece a história desta famosa bebida?

Tudo o que tem de saber sobre o chá gelado, a bebida tendência do verão

Notícias ao Minuto

18:12 - 07/06/19 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Starbucks

Para falar sobre a história do chá gelado, é necessário começar pela história do chá. Existem inúmeras lendas sobre a origem desta bebida, sendo que as mais antigas remontam a 2737 A.C,. na China, quando o Imperador Shen-Nung promoveu o seu cultivo no país. Depois do consumo de chá se democratizar entre a população chinesa, chegou ao Japão, onde adquiriu um significado espiritual e cerimonial.

Mais tarde, conquistou a Índia, onde, a partir de 1600, foi explorado pela Companhia das Índias Orientais e comercializado na Europa. Chegou à América do Norte 50 anos depois, onde viria a surgir a sua versão gelada.

Como surgiu o chá gelado?

É difícil determinar a data exata da criação da receita do chá gelado, mas a sua popularidade é atribuída a Richard Blechynden, um comerciante de chá inglês que apresentou a bebida em 1904 nos Estados Unidos, na Exposição Mundial de Saint Louis, causando furor entre os participantes. Desde então, este tipo de chá continuou a ganhar admiradores e rapidamente se tornou uma bebida conhecida em todo o mundo.

Atualmente, o chá gelado é tendência a cada verão, graças às suas características, uma vez que mantém todas as propriedades benéficas do chá e é uma maneira perfeita de combater o calor e manter o corpo hidratado em alturas de maior calor.

O Chá Gelado na Starbucks

Na Starbucks, a paixão pelo chá existe desde a sua fundação, em 1971, tendo sido desenvolvida ao longo dos anos, culminando na aquisição da linha Teavana, em 2012, que seleciona os chás mais Premium, de fornecedores de todo o mundo.

Todas as variedades clássicas de chá oferecidas pela Starbucks (Green Tea, Black Tea ou Hibiscus Tea) estão também disponíveis na versão iced, mas, além disso, o desejo contínuo da marca pela inovação levou à reinvenção desta bebida, criando novas propostas tendo o chá gelado como protagonista.

Propostas únicas de Chá Gelado na Starbucks

Frozen Iced Teas

Os Frozen Iced Tea são a nova edição limitada sazonal (disponível exclusivamente até ao dia 4 de setembro). Existem três propostas que combinam os melhores chás Teavana com gelo e três sabores de fruta exóticos: Tropical Mango, Strawberry & Lime e Blood Orange. Atreve-se a prová-los?

Shaken Iced Teas

Os Shaken Iced Teas da Starbucks misturam os chás Teavana™ com limonada e gelo. Existem três propostas à escolha: Iced Tea Lemonade, feito com os chás clássicos (green, black e hibiscus); Peach Citrus, com chá verde e um toque de pêssego; e Blackberry Mojito, com chá verde e um toque de amora.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório