Meteorologia

  • 18 JUNHO 2019
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 23º

Edição

Saiba por que razão o consumo de abacate pode ajudar na perda de peso

A gordura do abacate é capaz de suprimir a fome, enquanto outros nutrientes ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Saiba por que razão o consumo de abacate pode ajudar na perda de peso
Notícias ao Minuto

20:18 - 04/06/19 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Emagrecer

O abacate é fonte de vitaminas (C, E, K e B-6), magnésio, potássio e ómega-3. Essa combinação de nutrientes faz com que a fruta tenha muitos benefícios para a saúde, incluindo redução do stress, controlo do colesterol e da glicose, poder anti-inflamatório, além de melhorar a saúde intestinal e cardiovascular.

E agora um estudo apurou que a fruta, conhecida pelo seu alto teor de gorduras boas pode ajudar na luta contra a balança e ainda reduzir o risco de desenvolver diabetes em indivíduos com excesso de peso ou obesos.

De acordo com a pesquisa, publicada no periódico científico Nutrients, esses efeitos positivos ocorrem porque a gordura do abacate é capaz de suprimir a fome por algumas horas, o que garante uma ingestão menor de calorias diárias. Essa gordura ainda auxilia no combate ao colesterol mau (LDL).

Adicionalmente, outras propriedades da fruta ajudam a reduzir os níveis de glicose no sangue, promovendo um melhor controlo da resistência da insulina – um dos principais sinais da diabetes.

Benefícios das gorduras boas

Um outro estudo realizado em 2017 revelou que diminuir a quantidade de hidratos de carbono da dieta e aumentar a ingestão de gorduras benéficas reduz os riscos de doenças cardíacas e promove uma vida mais longa e saudável. Entre as dietas que aplicam este princípio está a dieta cetogénica (ou dieta Keto), que também visa a ingestão de proteínas.

"Durante anos, as gorduras foram apontadas como a principal causa da obesidade. Agora, os carboidratos estão sobre intensa avaliação devido ao papel que têm na regulação do apetite e controle de peso. Portanto, não existe uma solução tamanho único quando se trata de uma composição ideal para o controlo do apetite”, concluiu Britt Burton-Freeman, principal autora da pesquisa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório