Meteorologia

  • 20 MAIO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 23º

Edição

Bairrada tem o Melhor Espumante do Concurso Vinhos de Portugal 2019

Além de 2 Medalhas ‘Grande Ouro’, 8 de ‘Ouro’ e 22 de ‘Prata'.

Bairrada tem o Melhor Espumante do Concurso Vinhos de Portugal 2019
Notícias ao Minuto

17:00 - 15/05/19 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Distinção

A região vitivinícola da Bairrada destacou-se no 'Concurso Vinhos de Portugal 2019'. Foi a região com o melhor rácio entre vinhos a concurso e prémios obtidos. Arrecadou duas medalhas de ‘Grande Ouro’, oito de ‘Ouro’ e vinte e duas de ‘Prata’. E, a somar a isto, viu o 'Luiz Costa Pinot Noir & Chardonnay 2015 - 4.ª Edição’, da Caves São João, conquistar o título de ‘Melhor Espumante’ do desafio, feito que a Bairrada conseguiu também em 2016 e 2017.

No total, foram catorze os produtores de vinhos da Bairrada (DO) e/ou Beira Atlântico (IG) agraciados. A Caves São João está triplamente de parabéns pelas duas medalhas de ‘Grande Ouro’, atribuídas ao espumante 'Luiz Costa Pinot Noir & Chardonnay 2015 - 4.ª Edição' – que para subir ao mais alto lugar do pódio nesta categoria, teve que receber, previamente, esta distinção – e ao ‘Quinta do Poço do Lobo Reserva tinto 2015’.

No que toca a ‘Ouro(s)’, a CN Vinhos conquistou duas medalhas, com o ‘Lagoa Velha tinto 2017’ e o ‘Quinta da Lagoa Velha Singular tinto 2015’. As restantes seis foram para vinhos da Adega de Cantanhede, Anadiagro, Campolargo, Global Wines, Quinta dos Abibes e Rama & Selas. Destaque para o contributo da Adega de Cantanhede que viu sete dos seus vinhos serem distinguidos, um com ‘Ouro’ e seis com ‘Prata’. As restantes 16 ‘Prata(s)’ foram distribuídas pela Aliança Vinhos de Portugal (1), Anadiagro (3), Caves da Montanha (2), Global Wines (2), Luís Pato (1), Maria Teresa Oliveira (1), Positivewine (1), Quinta dos Abibes (2), Rama & Selas (1), Sociedade Agrícola e Comercial dos Vinhos Messias (2).

A cerimónia, promovida pela ViniPortugal, decorreu na passada sexta-feira, dia 10 de Maio, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, na presença de Bernardo Gouvêa, Presidente do Conselho Directivo do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), e de Jorge Monteiro, presidente da referida Associação Interprofissional do Vinho em Portugal. O objectivo consistiu em galardoar os melhores vinhos do ano com base nas 1.382 referências vínicas inscritas. A escolha dos premiados foi efectuada pelo Grande Júri do Concurso, presidido por Luís Lopes e constituído pelo Master Wine do Reino Unido, Dirceu Vianna Júnior, pelo Master Sommelier dos EUA, Evan Goldstein, por Thomas Vaterlaus, da Suíça, e Bento Amaral, do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório