Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2019
Tempo
27º
MIN 23º MÁX 31º

Edição

Teatro vai andar na cidade do Funchal em festival de três dias

O teatro vai andar nas ruas e praças do Funchal, de quinta-feira a sábado, na mais recente iniciativa cultural promovida Câmara Municipal, com grupos que vão apresentar projetos regionais e nacionais, foi hoje divulgado.

Teatro vai andar na cidade do Funchal em festival de três dias
Notícias ao Minuto

19:00 - 09/04/19 por Lusa

Cultura Madeira

O programa é organizado em parceria com a Fundação INATEL e o Teatro Bolo do Caco, pretendendo ser "uma manifestação cultural a céu aberto, interagindo, em harmonia, com o público e com os espaços envolventes".

"O teatro de rua é uma das mais belas expressões culturais, mas tende a ser desvalorizada por não decorrer dentro de uma sala de espetáculos. Esta será, pois, uma oportunidade para desmistificar esse preconceito e dar visibilidade a esta arte, numa cidade cada vez mais dinâmica e culturalmente rica", disse o presidente do município, Paulo Cafôfo, na apresentação da iniciativa.

No entender de Paulo Cafôfo, o objetivo "nestes três dias de festival é levar o teatro ao encontro das pessoas".

O responsável apontou que "na rota do cartaz artístico estão sete praças ou largos", considerando que "a cultura estará a pulsar por toda cidade, pelo que esta será também uma oportunidade para estimular a economia local".

Entre os espaços utilizados vão estar o Jardim do Almirante Reis e o Largo do Corpo Santo, as praças Cristóvão Colombo, do Carmo e o Largo do Chafariz.

No sábado, o programa termina com espetáculos no Largo da Restauração e Praça do Município.

Quanto ao programa, entre os projetos que vão ser apresentados constam 'Internidade', com atuação de Bruno Miguel Resende, os 'Contos de Algibeira', da Casa Invisível, 'Macacadas do Caldeirito', espetáculo de marionetas do Aquarela Teatro, além uma versão reduzida do 'História e Lendas' do Teatro Experimental do Funchal (TEF).

O Teatro Assombrado apresenta 'Contos e Fábulas', enquanto os Arlotes vão levar à cena "Caçadores de Fruta".

No último dia, o TEF volta a protagonizar 'Divas - Bilhardices do Largo', enquanto o Teatro Assombrado apresenta a segunda parte de 'Contos e Fábulas', terminando o festival com a peça 'A Fada do Borracho' da companhia Bolo do Caco e a atuação dos Camachofones.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório